Biografia


"Um som pesado, limpo e consciente." (Artur F. Neves)
A ideia da banda começou em 2005, em Bauru, quando Gah Góes (vocalista, compositor, arranjador, guitarrista) foi apresentado, por seu amigo, ao trash-metal da banda Mortification. Mais pra frente, começou a escutar outras bandas, como Demon Hunter, Blindside, Red, Bride, etc.

Em 2006, mudou de escola e conheceu o Gui Texas (guitarrista e vocal). Começaram, então, a correr atrás de integrantes para a banda e a escutar sons como Blink-182, Fresno, My Chemical Romance, Nx Zero. Mais tarde passaram a ter influencias de Underoath, Los Hermanos, The Almost, etc. Tentaram fazer a banda Reset, que não deu certo, por divergências musicais e de ideais com outros integrantes, restando o Texas na guitarra e Góes na bateria.

Em 2010, Gui Texas apresentou Arthur (baixista) para o Góes, e então recomeçaram a idealizar novamente este sonho. Mais tarde, convidaram Pedro (baterista) para um teste, e então Góes passou para a guitarra e vocal, em 1 mês de ensaios, fizeram sua primeira apresentação só com músicas autorais, e estreando com o nome Overturn. Em 2011, convidaram Bel Balderramas para os vocais e Hirai para guitarra.

Hoje com aproximadamente 30 apresentações em sua tragetória, a banda Overturn tem criado um bom impacto, carregando seu próprio estilo musical, tendo várias influencias de distintos estilos. São notados, principalmente, por terem integrantes muito jovens, mas que se mostram maduros musicalmente e aptos para realizar um bom show. São alvos de boas críticas, em eventos como o Festival Grito Rock, que acontece anualmente em toda a América Latina em mais de 200 cidades.

A banda acaba de lançar seu novo EP "Enganoso Coração", que conta com 5 músicas. O Ep foi lançado no dia primeiro de maio, no show em comemoração aos 3 anos da banda. A banda já conta com 1 single e 2 webclipes.

A Overturn é uma boa indicação pra quem quer ouvir algo autêntico e de qualidade no Rock/Hardcore/Metal.